Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Regional

Um cargo assumido no quadro dos «Acordos do Namibe»

Cabinda: José Eduardo dos Santos demite e readmite Macário Romão Lembe

Cabinda – Anunciado em finais de Novembro, Macário Romão Lembe, um dos braços direitos de António Bento Bembe, foi oficialmente exonerado do seu cargo como vice-governador de Cabinda para o sector empresarial privado.

Ex Secretário Geral da FLEC Renovada, Macário Romão Lembe, participou activamente no processo de rendição do movimento liderado por Antonio Bento Bembe que resultou no «Memorando de Entendimento» e consequentemente nos Acordos do Namibe em 2006.

Previsto durante as negociações para a rendição os quadros dirigentes da FLEC Renovada, assim como elementos civis que entretanto se aproximaram do movimento, assumiriam cargos superiores nas empresas publicas angolanas e na administração. Macário Romão Lembe foi assim nomeado vice-governador de Cabinda para o sector empresarial privado, enquanto foi atribuído ao líder do movimento, Bento Bembe, o cargo de Ministro Sem Pasta, entretanto exonerado dessas funções e nomeado Secretario de Estado para os Direitos Humanos.

Juntamente com Macário Romão Lembe, foram demitidos Feliciano Lopes Toco, do posto de vice-governador de Cabinda, António Manuel Gime, também vice-governador, Aldina Matilde de Barros da Lomba, vice-governadora para o Sector Politico e Social, Vicente Télica, vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.
A 30 de Novembro José Eduardo dos Santos empossou Macário Romão Lembe, como vice-governador da província de Cabinda para o sector Económico, Aldina Matilde de Barros da Lomba, para o Político e Social e Vicente Télica, para o dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

(c) PNN Portuguese News Network

2010-12-03 11:50:11

MAIS ARTIGOS...
  FLEC denuncia a manipulação política do poder judicial em Angola
  Convocada manifestação em Cabinda pela libertação de Marcos Mavungo e Arão Tempo
  Cabinda: «A marcha só pode ser travada pela força das baionetas»
  As múltiplas ofensivas em Cabinda
  Mais de 150 reclusos escaparam da prisão em Cabinda
  Cabinda: FLEC desafia Angola
  Ofensiva da FLEC provocou cinco mortos em Cabinda
  Cabinda: Soldados angolanos alvo de emboscada da FLEC
  Nzita Tiago efectua remodelação no Governo Provisório
  Cabinda: «Um conflito inútil que não teve qualquer razão para existir»
  Angola: INAD destrói mais de mil engenhos explosivos em Benguela
  Ligação rodoviária de Angola com países vizinhos a partir de 2017

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais