Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Política

Reunião da CPLP em Luanda

Angola a favor da união de esforços no combate ao aquecimento global

Luanda – A secretária de Estado para a Cooperação, Exalgina Gamboa, defendeu esta quarta-feira, 21 de Março, em Luanda, a necessidade dos Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) unirem esforços para combaterem o aquecimento global.

Exaltina Gamboa, que fez esta declaração no âmbito da reunião dos ministros do Ambiente da CPLP, sublinhou a importância dos países da comunidade em adoptarem melhores práticas que ajudem a superar os desafios económicos, ambientais e sociais.

Segundo a representante, Angola conta com várias estratégias nos domínios da conservação da biodiversidade, protecção de zonas pantanosas, políticas de combate de produtos residuais e poluentes, de modo a salvaguardar os recursos naturais existentes em território nacional.

No evento ficou ainda estabelecido a vontade dos membros da comunidade em acelerar e fortalecer a transição para uma economia verde em todos os países, com vista a promover um desenvolvimento sustentável.

O encontro entre os ministros do Ambiente da CPLP decorreu em Luanda esta terça e quarta-feira, 20 e 21 de Março, respectivamente e contou com a participação de peritos de Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (como observador) e Angola como Estado anfitrião.

Na reunião estiveram presentes os ministros angolanos da Agricultura, Pedro Canga, Petróleos, Botelho de Vasconcelos, Educação, Pinda Simão, Saúde, José Van Dúmen, do Ambiente, Fátima Jardim, o secretário de Estado das Águas, Luís Filipe, o vice-ministro do Interior, Eugénio Laborinho e o vice-ministro do interior, Syanga Abílio, entre outros representantes políticos e diplomáticos.

O próximo evento dos ministros do Ambiente realiza-se entre os dias 2 e 4 de Maio, na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

(c) PNN Portuguese News Network

2012-03-22 10:34:00

MAIS ARTIGOS...
  Angola: Bureau Político do MPLA pede aos jovens promoção da paz
  Presidente do Chade visita Angola
  Angola e Rússia assinam memorando de entendimento
  Angola: Fernando dos Santos participa na reunião da Assembleia Parlamentar da CPLP
  Angola: Georges Chikoti realiza visita à Rússia
  Angola: Aprovado manual para elaboração do OGE 2015
  Angola e China analisam reforço da cooperação
  Angola: Manuel Vicente participa na Cimeira UE-África
  Angola: Eduardo dos Santos recebe ministro alemão
  Angola: Ministro da Defesa realiza visita à Rússia
  Angola: Eduardo dos Santos exonera ministro dos Antigos Combatentes
  Angola: Luanda acolhe mini-cimeira de chefes de Estado africanos

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais